Firetongues

Como aprender inglês mais facilmente?

Todos que estão aprendendo inglês se perguntam em algum momento “Qual a fórmula para aprender outra língua?”. A verdade é que não existe uma fórmula correta e precisa que vá funcionar para todo mundo.

Cada pessoa aprende de uma forma e é importante levarmos em conta nossas peculiaridades até na hora de estudar! Existem três tipos de estudantes e é importante saber em qual dessas categorias você se encaixa, para assim conhecer as melhores e mais eficazes formas de você aprender. Vamos conhecer quais são eles?

Estudantes visuais

Em primeiro lugar, os estudantes visuais, assim como diz o nome, é importante para visualizar o que está sendo aprendido. São as pessoas que fazem anotações, tiram fotos, desenham imagens para melhor absorver aquele conteúdo que está sendo aprendido.

Se você for um estudante visual, recomenda-se muita leitura. No começo parece difícil, mas, com prática, consegue-se compreender melhor contextos no geral e também aprender diversas novas palavras. Recomenda-se iniciar com textos menores, como notícias, posts, livros infantis, até evoluirmos para leituras de nível mais avançado. 

Estudantes auditivos

Já em segundo lugar, esse tipo de estudante aprende algo facilmente apenas ao ouvir atenciosamente. São geralmente os alunos que não fazem anotações durante as aulas e, da mesma forma, conseguem absorver facilmente o que foi dito pelo professor. Para esse aluno, indicamos não apenas ouvir músicas, mas também podcasts e talk shows.

Estar em contato com a língua falada te auxiliará, não somente no aprendizado de novas palavras, mas também em sua pronúncia e em que contexto elas aparecem. Ler em voz alta consequentemente é um ótimo exercício para quem é um estudante auditivo!

Estudantes cinestésicos

Além disso, os estudante cinestésico tem preferência por aprender estando em contato físico ou próximo com o objeto que está sendo estudado.

Acima de tudo, nossa dica para quem aprende com contato é tocar os objetos que você está aprendendo, pode até colocar etiquetas com seus nomes em inglês, isso facilitará seu processo de memorização de novas palavras.

O mais importante, é falar os nomes em voz alta também ajuda a trazer para a realidade algum conceito que seria abstrato estando somente em um livro.

See you next time!

Compartilhe

Acompanhe Mais:

Aprenda inglês agora!

Chegou a hora de vencer esse desafio.