Firetongues

5 diferenças de pronúncias entre países que falam inglês

Algumas palavras, apesar de serem escritas de forma idêntica, têm pronúncias inteiramente diferentes. Isso depende de muitos fatores, como seu país, a cultura desse lugar e até mesmo em qual região específica o speaker foi criado.

Dentro dos Estados Unidos encontramos diversas formas diferentes de pronunciar a mesma coisa dependendo da região na qual nos encontramos. 

Aqui, temos um apanhado de algumas dessas palavras que diferem tanto no âmbito global como dentro das regiões norte-americanas. Let’s check it out!

Iron

Essa palavra, que causa bastante confusão em quem está aprendendo inglês, geralmente é pronunciada como /eye-urn/, mas em Pittsburgh, Pennsylvania, ela é dita apenas com uma sílaba, algo como /arhn/. Já no Reino Unido, a palavra é pronunciada sem o som do R, ficando semelhante a /ah-ien/. 

Pajamas

Apesar de ter escrita parecida com a palavra em português, o som pode ser bastante diferente! Em cidades localizadas do meio ao oeste dos Estados Unidos da América, a segunda sílaba da palavra vai ter um som similar a “jam”, soando como /pajemas/. Já no Leste e Sul do país, a palavra é pronunciada exibindo o som de A mesmo, com som de /pajamas/. Não esqueça também da abreviação super utilizada para se referir aos pijamas, que é P.J.’s. 

5 palavras que você precisa aprender a falar em inglês

Envelope

A palavra, que foi apropriada do francês, muitas vezes é pronunciada como /envelope/, com o mesmo fonema de pen na primeira sílaba. Porém, se respeitarmos a pronúncia em sua língua original, seria algo mais próximo de /ahnvelope/. 

Groceries

Enquanto em todo o território norte-americano, compras são pronunciadas como /gro-sir-ees/, no Centro-Oeste eles adicionam um som de “sh” a ela, dizendo /grosh-rees/. E você, como pronunciaria essa palavra? 

Get

No Sul dos Estados Unidos, principalmente em South Carolina, os habitantes não falam /get/ e sim /git/, com o mesmo fonema de sit. Weird, uhn? 

Comente conosco se você já conhecia essas diferentes pronúncias e, se não, qual mais te surpreendeu. 

Quer saber mais sobre como melhorar seu vocabulário e sua pronúncia? Clique aqui e nos siga nas redes sociais para não perder nenhuma dica diária.

Compartilhe

Acompanhe Mais:

Aprenda inglês agora!

Chegou a hora de vencer esse desafio.