Firetongues

Quais os benefícios de aprender inglês?

Atualmente, dominar um segundo idioma é um grande destaque para qualquer pessoa, tanto para a vida pessoal quanto para a carreira, não é mesmo? Os benefícios de aprender inglês, por exemplo, são inúmeros, e podem facilitar o sucesso nos projetos, desde os pequenos aos grandes.

Queremos dizer que nosso intuito é listar os principais benefícios. Porém, cada pessoa pode colher vantagens muito além das que dissermos aqui. Dito isso, vamos lá!

Pessoal

Na área pessoal, o inglês permite maior contato com o mundo. Na prática, temos maior contato com novas culturas, que pode ser por uma viagem para fora do país ou acessando conteúdos online. I

O crescimento pessoal muitas vezes fica em segundo plano nas nossas vidas, mas é muito importante que dedicar tempo e investimento aos nossos projetos de vida. Isso, além nos fazer bem, nos mantém motivados e felizes.

Além disso, o crescimento pessoal abre portas para oportunidades interpessoais e profissionais também. Muitas pessoas focam na carreira ou em educação sem considerar sua própria evolução.

Educacional

Já no campo educacional, o inglês nos possibilita um maior acesso a livros/publicações/cursos e conteúdos acadêmicos e de ensino diversificado e mais amplos que os que temos em nossa língua nativa. Para você ter uma ideia, menos de 3% de todo o conteúdo acadêmico que temos na internet está em português e quase 90% de artigos e conteúdos educacionais estão em inglês.

Não precisamos voltar tão longe no tempo para perceber o salto que o acesso à formação e preparação deu. Há poucos anos, para que uma pessoa se capacitasse em uma grande universidade norte-americana, era necessário participar de um intercâmbio de estudos, o que limitava muito, principalmente pelo investimento.

Hoje, como resultado, possível estudar em grandes instituições, como Harvard ou M.I.T, por exemplo, de maneira online e, em alguns cursos, gratuitamente.

Por outro lado, desejar uma imersão maior, com contato mais intenso, promovido pela modalidade presencial, um intercâmbio é uma excelente oportunidade de mergulhar em uma nova cultura e aprender ainda mais. Quem é fluente em inglês não está limitado a países onde esse idioma é nativo.

Em grande parte do mundo, universidades têm cursos em inglês, mesmo não sendo esse o idioma nativo da região.

Podemos ainda acrescentar alguns programas de educação superior, como Mestrado e Doutorado que exige um nível avançado de domínio da língua, até mesmo aqui no Brasil.

Profissional

Por fim, o campo profissional. O inglês atua intrinsecamente nesse campo possibilitando oportunidades e vagas de emprego com melhor remuneração, motivando o profissional a buscar o seu crescimento no mercado de trabalho.

Podemos usar o perfil de muitos dos nossos alunos como exemplo. Uma grande parte deles estão buscando um curso de inglês para conseguir uma promoção no trabalho ou dar mais visibilidade ao seu currículo e se destacar em um processo seletivo.

A carreira é o foco não somente de quem busca melhores condições financeiras, como, também, daqueles que galgam objetivos ainda maiores, como a oportunidade de trabalho em uma empresa multinacional aqui ou em outro país.

Como você percebeu, os benefícios de aprender inglês são muito grandes e vale a pena investir no aprendizado da língua. Esteja você pensando em evolução pessoal, profissional ou acadêmica, sabemos que alcançar a fluência irá mudar a sua vida de uma maneira que você nunca imaginou. Portanto, é hora de dar os primeiros passos e evoluir em seus projetos. Que tal?

O Firetongues é um curso de inglês descomplicado e focado no alcance da fluência, desenvolvido para brasileiros. Nosso curso possui recursos e ferramentas que fortalecem a compreensão e prática para alunos desde o nível básico até o avançado.

Se você está com essa meta de vida, te convidamos a conhecer nossos pacotes de recursos e ver qual se adéqua melhor aos seus objetivos no momento. Clique aqui e venha ser mais um dos nossos alunos felizes.

Compartilhe

Acompanhe Mais:

Aprenda inglês agora!

Chegou a hora de vencer esse desafio.