Firetongues

Como praticar pronúncias em inglês?

Todo estudante, ao aprender inglês precisa desenvolver seu SpeakingFala em português — que é uma das competências mais importantes do idioma. Porém, às vezes, não temos outra pessoa para praticar conosco e, com isso, podemos ter algumas dificuldades na hora de trabalhar essa habilidade.

Mas hoje, vamos deixar aqui algumas dicas bem legais para você conseguir praticar pronúncias em inglês e desenvolver o seu speaking sozinho. Vamos lá?

Assistir filmes e séries sem legenda

Uma prática muito comum para aperfeiçoar o speaking é assistir filmes e séries sem legenda alguma. Desta forma, podemos ouvir, com clareza, a pronúncia nativa e treinar nossa audição a se acostumar com o som.

Após ouvir, é importante tentar repetir as palavras ditas naquela cena. Repita esse processo várias vezes, com filmes e séries diferentes, assim a sua prática se torna mais efetiva. Olha só as dicas que a teacher Luane deu:

No início, é comum se incomodar um pouco com as palavras, por serem novas, mas é normal. Gradualmente essa intimidade com os novos sons vão acontecendo e você se sentirá mais confiante para praticar pronúncias em inglês.

Cantar suas músicas favoritas

Um dos métodos mais simples e eficazes para praticar pronuncias em inglês é cantar as suas músicas preferidas nesse idioma. Procure na internet ou no seu aplicativo de músicas favorito, as letras e, enquanto escuta, acompanhe o conteúdo, e solte a voz!

Preste bastante atenção nas nuances que o artista usa no decorrer da música e repita o processo várias vezes. Sempre bom variar as músicas e os estilos também. Tem algumas músicas que são mais fáceis para aprender inglês, como as de ritmo mais lento, por exemplo.

Leitura em Voz Alta

Outra maneira muito interessante e poderosa para desenvolver bem a sua pronúncia é a leitura de artigos em inglês.

Esses conteúdos são muito ricos e diversos, além de excelentes fontes de informação e entretenimento.

Mas para que você desenvolva bem a pronúncia, é importante ler esses textos em voz alta. Isso ajuda a criar familiaridade o som de cada palavra.

Lembre-se: quando você apenas lê sem repetir, você está apenas desenvolvendo sua habilidade de leitura. É importante soltar a voz para que a pronúncia evolua.

Faça uso da Tecnologia

A Tecnologia também pode ser uma grande aliada para a prática do speaking. Existem milhares de sites e aplicativos que fazem a captura da sua pronúncia em Inglês e automaticamente validam ou corrigem se assim for necessário cada uma das palavras ditas.

A maior vantagem deste método é a correção imediata, que permite um aprendizado mais rápido e mais eficaz. Aqui no Firetongues há uma ferramenta que corrige o aluno automaticamente, trazendo a pronúncia correta.

Viajar bastante

Por fim, o intercâmbio é um dos métodos mais imersivos para se aprender uma língua, e também aprender muito sobre a cultura do país em que você vai conhecer. Há vários países falantes de língua Inglesa ao redor do mundo que acolhem brasileiros para diversas oportunidades de estudo e também de trabalho, portanto, se houver uma chance, agarre-a !

Viram só quantas dicas legais para praticar pronúncias em inglês? Vale lembrar que essa prática pode ser feita de diversas maneiras, com grupos ou até mesmo com outra pessoa. O importante é que você pratique e consiga evoluir ainda mais o seu nível de inglês e vá em rumo à tão sonhada FLUÊNCIA!

Quer saber mais sobre como melhorar seu vocabulário e sua pronúncia? Clique aqui e nos siga nas redes sociais para não perder nenhuma dica diária.

Compartilhe

Acompanhe Mais:

Aprenda inglês agora!

Chegou a hora de vencer esse desafio.