Firetongues

4 benefícios de aprender inglês com músicas

Hello everyone! Vamos falar hoje sobre um assunto que causa muita dúvida, e ao mesmo tempo, muita motivação nas pessoas quando estão aprendendo um segundo idioma. É de senso comum que a música é de grande ajuda em diversos quesitos, seja desenvolvimento pessoal ou profissional, para fins terapêuticos, etc.

E, além disso, ela é uma grande aliada no ensino de idiomas, em especial, a Língua Inglesa. Nesse texto, vamos mostrar como a música é efetiva nos quesitos essenciais de aprendizado da língua, sendo eles: Listening, Reading, Speaking e Writing. Acompanhe!

Benefícios para o Listening

A Música pode contribuir para o seu Listening em aspectos como: identificação de palavras e sons nativos, entonação de sílabas e também uma ótima percepção sobre como o nativo se expressa diariamente numa conversa, por exemplo.

Busque começar com músicas lentas, nas quais você consegue ouvir o(a) cantor(a) com clareza, para assim se familiarizar com a letra e também com as palavras novas que aparecerão.

Benefícios para o Reading

Com a música, o Reading pode ser trabalhado através das letras das canções. E com isso, podemos acrescentar diversas palavras novas ao nosso repertório, além de aprender sobre coerência e coesão, rimas no Inglês. Esta parte está diretamente conectada ao Speaking, que iremos falar a seguir.

Busque começar com canções que possuam letras pequenas e palavras fáceis, e aumente o ritmo quando se sentir confiante o bastante nesta prática.

Benefícios para o Speaking

No Inglês, o Speaking é um dos quesitos mais importantes no aprendizado, pois é a partir dele que você irá aperfeiçoar a sua pronúncia, podendo assim ter uma conversação com nativos, o ponto mais alto de quem fala Inglês fluentemente. A música é uma grande aliada para esse aspecto, pois é literalmente cantando que você pratica o seu Speaking.

Canções com andamentos mais lentos, letras pequenas e possibilitem ouvir com clareza o que está sendo cantado são o ponto de partida ideal para a prática do Speaking. De preferência, sempre tenha a letra em mãos, para assim praticar o Reading também, já que ambos estão interligados.

Benefícios para o Writing

Por último, e não menos importante, temos o Writing. A escrita é fundamental especialmente para as pessoas que farão exames de proficiência com o intuito de obterem certificações. Sempre que possível, transcrever as letras de suas canções preferidas é uma excelente prática para desenvolver o seu Writing com precisão.

Viram só como a Música é uma grande aliada do aprendizado? Suas músicas preferidas lhe aguardam para você estudar e aperfeiçoar seus conhecimentos de Língua Inglesa!

Quer saber mais sobre como melhorar seu vocabulário e sua pronúncia? Clique aqui e nos siga nas redes sociais para não perder nenhuma dica diária.

Compartilhe

Acompanhe Mais:

Aprenda inglês agora!

Chegou a hora de vencer esse desafio.